Como adicionar um avatar no site da LBCA?

avatar

Esta dica serve para adicionar um avatar toda vez que você postar um comentário aqui no site:

Cadastre-se no site Gravatar, usando o email que usa para comentar nos sites e coloque lá um avatar 80×80 pixels, da sua escolha. É necessário alguns minutos (talvez algumas horas), mas depois disso, todos os sites que usarem o serviço do Gravatar, o avatar que você colocou lá vai aparecer ao lado do comentário que você fez (se você não comentou aqui no site ainda, comenta e veja o Gravatar funcionando).

Cadastrando

1. Acesse essa página de cadastro do site Gravatar;
2. Digite o seu e-mail e clique em Signup;
3. Verifique se recebeu uma mensagem de confirmação;
4. Recebeu? Clica no link que tem lá, para ativar a sua conta;
5. Escolha um apelido e uma senha, e clique em Signup;
6. No primeiro “add a new one” você cadastra outros emails para o gravatar reconhecer como seu;
7. Clique no segundo “add a new one”;
8. Clique no primeiro link para escolher uma imagem no seu computador, no segundo para indicar uma que está na internet;
9. Se a imagem for grande, você pode clicar na barrinha que tem em baixo dela e puxar para a esquerda, para diminuí-la e ela caber no quadrado branco. Também pode clicar na imagem e movê-la, para que só o que você quiser fique no quadrado branco. O que estiver dentro dele será o seu avatar;
10. Clique em Crop;
11. Classifique o seu avatar:
G – Adequado para todas as idades
PG – Potencialmente ofensiva, normalmente para maiores de 13 anos
R – Para maiores de 17 anos
X – Ainda mais adulto do que acima
12. Clique na imagem, para selecioná-la e ela ser o seu avatar em uso.

3 Comentários em “Como adicionar um avatar no site da LBCA?”

  1. Grande César!
    Valeu pela dica!
    Amanhã, já devo ter um avatar!
    Ah, gostei dos videos!

  2. Valeu César! Agora eu tenho uma cara!
    Meu voto para presidência é para você!
    Ah, se for para a Rua da Mata hoje, veja lá com Naltanás e Biel as coisas sobre a Liga como associação registrada. Vamos ver se começamos a preparação dos documentos antes de março. Eu só estarei chegando em Cruz na segunda de noite ou terça.
    Abração.

  3. Ta foda, vou tentar mais tarde, tenho que bolar um apelido diferente os meus (tentei um monte) estam todos indisponiveis, ou seja, alguém já está usando!

    Vou relaxar no blog, e depois eu tento novamente!

    http://johnnybongos.blogspot.com/

Deixe um Comentário